Mulher é condenada a 21 anos de prisão por matar amante a facadas em Lagoa Formosa
Denúncia apontou que Valéria mantinha relações com a vítima por meio de pagamentos

Valéria Cristina Magalhães, de 35 anos, foi condenada a 21 anos de prisão por matar o amante a facadas, em Lagoa Formosa. O crime ocorreu em agosto de 2018, após a acusada ter, supostamente, descoberto que José Wilson Gonçalves queria terminar.
O julgamento aconteceu nesta terça-feira (1°), e Valéria foi condenada por homicídio qualificado por motivo torpe e dissimulação. A denúncia apontou que Valéria era casada com outro homem, mas mantinha relacionamento com a vítima por meio de pagamentos.
Sobre o caso
Segundo o Ministério Público, a mulher cobrava caro pelos encontros e teria dilapidado o patrimônio de José Wilson. Além disso, as investigações indicaram que a mulher teria ido à casa de José, onde desferiu diversos golpes de faca e fugiu, deixando o corpo para trás.
A ideia de matar teria ocorrido após Valéria ter escutado rumores de que a vítima pretendia reatar o casamento com a ex-esposa e por não ter como pagar os encontros com o acusado. Na época, populares encontraram o corpo da vítima e denunciaram o crime.
O flagrante aconteceu após as autoridades terem localizado um diário que pertencia à mulher, no qual ela fez anotações dizendo que algumas pessoas mereciam a morte e até a tortura. Valéria foi encaminhada ao presídio, mas respondeu à acusação em liberdade.
Leia também